Profissionais de saúde investem em franquias para aumentar renda
'Investi em uma franquia por ser um modelo pronto, estruturado e pela possibilidade de ter uma renda paralela à minha profissão', diz fisioterapeuta que se tornou franqueada
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que, no 4º trimestre de 2020, o setor de franquias fechou em quase R$ 54 bilhões . Em comparação com o mesmo período de 2019, foram quase R$ 55 bilhões , uma variação percentual negativa de 1,8% , sob forte impacto da pandemia. Ainda em um cenário de retração econômica, muitos profssionais de saúde decidiram se dedicar à gestão de empresas em diversos segmentos.
Desde julho de 2013, Grasiella Paizante , de 43 anos, é franqueada da Calçados Bibi. Formada em fisioterapia e docente em uma faculdade da área médica, ela abraçou o desafio de empreender em uma área completamente diferente da que atua.
“ Investi em uma franquia por ser um modelo pronto , estruturado e pela possibilidade de ter uma renda paralela à minha profissão. A opção é justamente por ser uma área muito diferente da minha formação e a chance de sucesso no empreendimento ser maior por ter um direcionamento”, revela.
“Através de uma tecnologia 3D também é possível – de forma rápida, precisa e indolor – confeccionar coroas, facetas, restaurações, lentes de contatos, coroas sobre implantes, entre outras… em porcelanas e outros materiais mais modernos, eficazes, resistentes e também mais bonitos.” Explica o Cirurgião Dentista Dr Felipe Rodrigues.
Ela conta, ainda, que decidiu investir neste modelo de negócio por já estar pronto e estruturado com treinamento e todo o passo a passo do que deve ser feito, além de todos os fornecedores. E a única desvantagem é o fato de ter de dividir seu tempo entre as duas atividades. “Faço o serviço administrativo da loja em domicílio acompanhando os indicadores via sistema. Diariamente tenho contato com a minha gerente por ligação e WhatsApp. Uma vez por semana vou presencialmente na loja para ter um feedback com a gerente e vendedoras.”